A família Chiarotti, hoje já na sua terceira geração, é responsável pela introdução no país, da fabricação de produtos de porcelana para laboratórios. Está também fortemente envolvida com o desenvolvimento da produção de isoladores de média e baixa voltagem desde a pioneira Indústria de Cerâmica Cerqueira Leite Ltda, passando por indústrias no interior do Estado de São Paulo, até a formação do empreendimento atual.
Na década de 60 o empreendedor Nelson Chiarotti iniciou os testes de forma "pioneira", à noite e em fins de semanas, a partir da necessidade de uso de materiais resistentes nos testes de laboratório de metalurgia, para produção de ferragens de suporte de isoladores para média e baixa voltagem.
Nos testes com carbono, silício, fósforo, enxofre e manganês somente os artigos de laboratório importados resistiam. Navículas e cadinhos eram produzidos na então Porcelana Mauá S.A., empresa cuja vocação verdadeira era a da porcelana de mesa.
Com a conquista de resultados a partir dos testes caseiros criou sua própria política de substituição de importados, que viria a ser um grande objetivo macro-econômico nos anos que se seguiram.
No segmento de materiais para laboratórios, os produtos são reconhecidos pela qualidade e maior resistência ao choque térmico, sem apresentar rachaduras ou quebras - suportam temperaturas até 1100º C e choque 800 a 20º C.
Atualmente a Chiarotti atua em outros mercados importantes para a indústria brasileira – na fabricação de peças refratárias como guias fio, roscas, tubos entre outros; no desenvolvimento de peças especiais - conforme desenho técnico – atendendo as necessidades de engenharia de cada empresa; e na fabricação de peças exclusivas com marca própria – no formato outsourcing.
Sistema de Qualidade ISO 1775-1975
Obtenção de certificações internacionais visando a melhora contínua dos nossos produtos. Internacionalmente conhecido, o sistema ISO de qualidades e normas técnicas foi usado para o teste de nossos materiais e aprovado.
Responsabilidade Social
Visando cada vez mais a melhoria na relação e no cumprimento dos deveres e obrigações com a sociedade de modo geral, a Chiarotti Porcelana investe em projetos sociais e ambientais:
- A utilização de papel reciclado nos escritórios de vendas e cobrança;
- Reutilização dos papéis para o forramento das embalagens dos produtos;
- Incentivo aos colaboradores para a participação na coleta seletiva dentro da empresa;
- Proteção à áreas de floresta na cidade de Mauá;
- Matérias-primas 100% naturais, sem risco de contaminação de solo ou de afluentes;
- Purificação da água no processo de confecção da massa, devido ao uso de argila, onde essa água é devolvida ao lençol freático 100% livre de impurezas;
- Troca do maquinário à base de lenha por gás natural;
- Uso de luz natural para economia de energia.
Orgulho de ser 100% NACIONAL desde 1959

Vcs fabricam retortas de porcelana ?
CurtirCurtir
me comunico con ustedes desde la cd. de Puebla, situada a 120 km al oriente de la ciudad de México, para preguntarles si en México tienen representates para adquirir sus productos, a nosotros nos interesan los crisoles tipo poroso.
Espero sus comentarios. muchas gracias.
atte. Q.F.B. ANTONIO ROJAS PÉREZ. de la empresa INGENIERIA DE CONTROL AMBIENTAL Y SANEAMIENTO SA DE CV. empresa ubicada en la cd de Puebla, México.
CurtirCurtir
Buenas Tardes Antonio,
Gracias por el contacto, envié un correo electrónico á respecto de los crisoles y sobre representante.
Chiarotti Porcelanas!
CurtirCurtir
Bom dia
Sou lojista, gostaria de saber qual os procedimentos para compra,pedido minimo, contato do representante.
CurtirCurtir
Oi Márcia, você pode enviar um e-mail para vendas2@chiarotti.com.br que a gente vai ficar feliz em te atender.
CurtirCurtir
Olá, bom dia. Gostaria de conhecer essa ” placa de toque” vi aqui no site a ref 14. Gostaria de saber se vocês tem outros modelos e tamanhos, e como faço pra comprar. Quantidade mínima, preço unitário, prazo de entrega etc. Moro no Paraná, mas irei a São Paulo na próxima semana, talvez pudesse vos fazer uma visita . Aguardo retorno. Obrigado
CurtirCurtir
Oi Teixeira, tudo bem? você pode entrar em contato via e-mail no vendas2@chiarotti.com.br ou através do nosso WhatsApp de vendas 11 9 8376 0041
CurtirCurtir
Boa tarde!
qual número que consigo falar com vocês?
telefone fixo não atende, whats não responde!
preciso do retorno urgente.
CurtirCurtir
oi caroline, vou pedir pra equipe ver o whatsapp AGORA! só um momento.
CurtirCurtir
Bom dia!
Estou precisando solicitar um orçamento para a aquisição de ALMOFARIZ, poderia me direcionar um e-mail para que eu possa solicitar?
CurtirCurtir
oi Ademir, claro! você pode entrar em contato conosco através dos emails: vendas@chiarotti.com.br ou industria@chiarotti.com.br
também temos nosso whatsapp 11 9 8376 0041
CurtirCurtir
Boa tarde!
Gostaria de fazer um orçamento de alguns produtos. Qual é o número para contato?
CurtirCurtir
Ninguém atende nos telefones dados – nem fixo nem WhatsApp. Seria importante ter um canal para poder conversar com as pessoas da empresa.
CurtirCurtir
oi Ciro, recebemos o seu e-mail através do site e já foi encaminhado para a equipe de vendas que deve entrar em contato logo mais!
CurtirCurtir
Jóia Carlos. Sim. Obrigado. Mas mesmo assim, prefiro conversar e parece que o problema do telefone é recorrente.
CurtirCurtir
Oi ciro, a equipe de vendas respondeu a cotação hoje mais cedo. e até o horário final do expediente não havia nenhuma mensagem não lida no whatsapp da equipe.
sobre o telefone, é um problema na infraestrutura do condomínio que foge um pouco da nossa alçada.
amanhã pela manhã, iremos ver novamente o whatsapp e te respondemos. caso o e-mail não tenha chegado também, peço que dê uma olhada no spam.
CurtirCurtir
boa tarde vocês, produzem o cadinho m-26?
CurtirCurtir