Cadinho de Fusão

     São compostos formando uma porcelana refratária com os elementos – zircônio e óxido de alumínio. Utilizados para calcinação e fusão de materiais sólidos ou pastosos, normalmente em múflas, nas temperaturas entre 1.200 a 1.500°C. Não é necessário o resfriamento prévio da múfla e pode ser colocado diretamente na temperatura ambiente, sem riscos de danos com choque térmico. Recomenda-se um tempo de permanência na múfla entre 20 a 30 minutos, para uma perfeita calcinação, podendo ser maior, quando utilizado em temperaturas mais baixas.  Quando utilizados fundentes como o bórax e ácido fluorídrico, seu uso é apenas uma única vez, dado o ataque do bórax à porcelana. Outros fundentes não chegam a atacar a porcelana com a mesma intensidade.

Cadinhos de Fusão – Forma Alta

cadinho alta.png

Cadinhos de Fusão – Forma Média

cadinho media.png

Cadinhos de Fusão – Forma Baixa

cadinho baixa.png

ref_23.jpg

Você sabia que é possível adquirir cadinhos com numeração ou marcação especial? Assim você consegue acompanhar como cada amostra se comportou na queima. Consulte-nos para maiores informações a esse respeito.

  • As medidas de todos os produtos são aproximadas, considerando a retratação de cada massa no processo de fabricação.
  • Não encontrou o tamanho que você queria? A Chiarotti é especialista em peças conforme desenho, amostra ou uma grande ideia. Entre em contato conosco que a gene abraça o teu projeto!
Te interessou? Preencha o formulário abaixo e solicite uma cotação ou maiores informações:

  • Se preferir, nos envie um e-mail para vendas@chiarotti.com.br

 

Share This
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close